quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Eleições em Dom Pedro: É verdade que a parceria Hernando Macedo e Ribamar Filho está com os dias contados?



Prefeita de Dom Pedro Arlene Costa (PSD)

Depois das matérias veiculadas neste blog sobre as eleições de Dom Pedro temos recebido muitos e-mails e muitas sugestões.
Ex-Prefeito Ribamar Filho

O último post denominado de “Ribamar Filho é o cara?” trouxe mais uma perplexidade apontada por leitores do blog.
Alguns (e)leitores acreditam que Ribamar Filho voltará para apoiar Arlene Costa e, por isso, temem que a candidatura de Hernando Macedo afundará como afundou o Bateau Mouche. (Lembram? Aquela uma embarcação de turismo que naufragou na costa brasileira no dia 31 de dezembro de 1988, mais precisamente na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, quando estava a caminho de Copacabana).
Seria uma estratégia ofensiva devastadora para Hernando Macedo e seus aliados. Seria na forma da Arte da Guerra “derrotar o inimigo sem lutar”. A suprema inteligência, pois é certo que um exército desconexo promove a vitória do adversário.
Ribamar Filho tem um problema para resolver: como pretende travar suas futuras batalhas políticas, pois lutar com o exército dos comunistas de Dom Pedro é tarefa árdua e muito arriscada. A tropa dos jacarés não tem nenhuma identidade com o ex-prefeito. Pertencerá ao Hernando ou outro líder ligado às oposições, mas jamais servirá para lutar a favor dos “Costas”.
Candidato a Prefeito Hernando Macedo e sua vice Raimundinha

A posição adotada por Ribamar serve apenas para o malogro, para ajudar a derrotar Arlene, é um comportamento de revanche, de lavagem de roupa suja, de briga familiar,  e um comandante habilidoso é aquele que assume uma posição em que não poderá ser subjugado. Se der errado sua estratégia Ribamar Filho fica sem sobrevida política em Dom Pedro.
Não se sabe se Ribamar vai reconsiderar sua posição, mas que se isso ocorrer seria uma reviravolta e tanto. Entraria água na embarcação dos macedos. É aguardar tem muita água para rolar ainda.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário