segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DOM PEDRO: RIBAMAR FILHO CONSPIRA CONTRA ARLENE COSTA E A POSIÇÃO FLÁCIDA DELA PODERÁ INVIABILIZAR SUA RELEIÇÃO

Veja íntegra da matéria publicada no blog do jornalista Holden Arrudahttp://arrudaholden.blogspot.com.br/2012/08/dom-pedro-ribamar-filho-conspira-contra.html
As eleições de Dom Pedro desde ano tem fatos os mais extraordinários, dentre os quais uma miscelânea generalizada dos grupos. 

Arlene Costa - Segue confiante...
Três candidatos disputa o Palácio Ananias Costa. A Prefeito Arlene Costa (PSD), o médico Fabrício Abrão e o ex-PMDB e hoje comunista Hernando Macedo (PCdoB).
Arlene vai para a reeleição depois de um mandato considerado fraco, mas ainda assim melhor dos que os dois últimos mandatos do ex-prefeito Ribamar Filho.
A favor de sua candidatura diz-se que tem os três principais nomes da eleição anterior de Hernando Macedo: ex-prefeito Chico do Valdemar (DEM), o ex-vereador Ivonilso Barbosa (PTdoB) e o advogado Marco Aurélio (PDT). 

Hernando - caprixo ?
O que se diz em Dom Pedro é que Arlene Costa poderá perder a eleição porque está entrando na onda de Ribamar Filho. Ele fica nos bastidores conspirando contra ela, o irmão é uma espécie de ponta de lança de Hernando contra Arlene. Nas eleições passadas Alberto Costa e Ribamar Filho só não chamavam Hernando de santo e hoje são fies escudeiros de Hernando.
Diz-se na cidade que Arlene Costa pode perder as eleições porque aceitou entrar na onda de Ribamar Filho. Ele conspira 24 horas contra sua reeleição e ela e seus aliados fingem que não ver e que Ribamar Filho é aliado do grupo. Enquanto isso Ribamar Filho destrói a candidatura de Arlene Costa juntamente com Alberto Costa. 

Ribamar Filho - Jogo duplo
Em política a clareza e a lealdade dentro dos grupos são fundamentais e na relação Arlene-Ribamar tudo é um faz de conta. Arlene tem medo de compreender o óbvio: que Ribamar Filho é seu adversário mais figadal. Finge que não ver Ribamar minar suas forças em favor de Hernando. Fica na esperança de que Ribamar ajude-a na reeleição. E ele conspira contra o patrimônio político da família Costa em favor de Hernando Macedo. A posição dúbia de Arlene de sobra impede que seus novos aliados entrem de cabeça em sua campanha. A falta de clareza da Prefeitura de entender que Ribamar Filho é seu principal inimigo poderá fazer com que ela perca as eleições, pois passará uma imagem de prefeitura fraca, que depende de Ribamar Filho em tudo, para se eleger e se reeleger, mesmo estando no poder e tendo feito um governo melhor do que os dois de Ribamar Filho. 

O candidato Fabrício Abraão é uma candidatura pífia, sem infraestrutura política, material, eleitoral, uma vaidade de um neófito que acha que brinca de candidatura de prefeito. O melhor que faz é desistir antes que seja tarde porque senão passará vergonha e nunca mais terá coragem e cara de colocar seu nome a qualquer coisa em Dom Pedro. 

Dr. Fabricio - cumpre tabela na eleição
A reeleição da Prefeita Arlene Costa está sendo minada dia após dia pela conspiração de Ribamar Filho, pela vaidade de Dedé Macedo, que quer dar um mandato ao filho de qualquer jeito e, principalmente pela posição flácida e equivocada de Arlene Costa em relação ao ex-prefeito Ribamar Filho, hoje seu principal inimigo político. A eleição de Hernando Macedo poderá ser o somatória de vaidade dos Macedos em ter poder político e da vaidade, rancor e inveja de Ribamar Filho que tem feito de tudo para o projeto de reeleição de Arlene naufragar nas águas turvas do açude Lourenção.

Arlene tem uma medida simples a fazer: aceitar a posição de Ribamar Filho e tratá-lo daqui para frente como ele o é, seu principal adversário e inimigo. Segundo demonstrar as realizações de seu governo, comparando-o com os de Ribamar Filho e, por fim, demonstrar que a sua reeleição é um projeto de longo prazo, de uma trajetória e não como dos outros dois candidatos que querem uma prefeitura por vaidade pessoal e familiar e não como um projeto de vida e com o desejo de realizar as transformações de que o município há muito carece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário